top of page

Você quer mesmo chegar ao topo?


Se você quer mesmo chegar ao topo, se esse é realmente o seu desejo, sonde as suas razões, veja se os seus valores e princípios estão corretos, e faça as escolhas certas para alcançar o que quer.


Trabalhe, insista, persista, concentre-se e avance. É apenas uma questão de tempo para você ver acontecer. Competência, dedicação, conhecimento, estudos, estratégias e concentração são fundamentais no processo. Não acredite em falácias. Paute a sua vida na verdade.


Você pode criar uma fortuna a partir de uma escolha certa, de fazer o que é certo, de criar uma base sólida de competência pessoal e sucesso em todas as áreas. Vença os hábitos negativos, pode ser difícil, mas é possível. Aquilo ou aquele que você mesmo reprova e que sabe que não faz bem permanecer, remova da sua vida. Escolha o melhor para você para se tornar uma pessoa melhor para a sociedade e construir uma humanidade mais humana.


Para chegar ao topo é fundamental lembrar: “A pressa é inimiga da perfeição!” Já falamos sobre esse assunto em outro post, mas não custa nada repetir. Se a pressa é inimiga da perfeição, também é inimiga das escolhas certas, portanto tenha calma na hora de escolher. E isso vale para tudo, tudo mesmo. Com pressa no restaurante você escolhe o prato mais rápido, mas não necessariamente o mais saboroso; com pressa na hora de fazer uma prova, você provavelmente não vai se concentrar para dar boas respostas; com pressa em casar, você pode escolher o parceiro errado e ficar encalhado, mesmo tendo um cônjuge...


Para chegar ao topo e alcançar o tão sonhado sucesso é preciso escolher com serenidade, tranquilidade e com tudo o mais que a pressa não permite você enxergar. E só pra ratificar: A pressa é inimiga da perfeição e da excelência. Se você quer ser excelente no que faz, pode até realizar algo rápido, mas jamais com pressa. A posição que você almeja, o reconhecimento que você espera virão quando você fizer a escolha certa e estiver fazendo a coisa certa.


Vejo você no topo, porque lá é o seu lugar!


Francieme Costa


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page