Oito escolhas para transformar sua vida

A vida é feita de escolhas!


Como é bom quando a gente faz escolhas em Deus, além de serem escolhas assertivas, promovem em nossa vida mudanças e transformações.


Hoje eu trago 8 escolhas para você fazer, através dos princípios bíblicos de sabedoria, que vão te surpreender.


1. Escolha a alegria


“Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo, alegrem-se.” (Filipenses 4:4)


Apesar de só aprendermos que a alegria é uma emoção e um sentimento – e de fato é, a alegria também pode ser gerada de dentro para fora e não apenas de fora para dentro, como uma força. Neemias diz: “A alegria do Senhor é a nossa força”, mostrando que alegria é mais que uma emoção e um sentimento.


Então, diante do que Neemias diz, é possível você se alegrar sempre no Senhor, mesmo quando tudo não vai tão bem assim. Não se trata de negar o que está acontecendo, mas se alegrar e não apenas seguir sofrendo, acreditando que essa força do Senhor está dentro de você para te fazer vencer.

2. Escolha a equidade


“Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.” (Filipenses 4:5)


Equidade é uma virtude de ter atitude de apreciação para julgamento justo diante de um comportamento ou acontecimento, manifestando justiça, imparcialidade e respeito.


Quando você tem equidade, ainda que diante da sua imperfeição, você procura dar às pessoas às mesmas oportunidades que você tem ou que gostaria de ter. Um exemplo é deixar uma pessoa de mais idade passar à sua frente, mesmo quando você está a mais tempo na fila.


3. Escolha a oração

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)


Orar é sempre uma boa escolha para receber direção de Deus e depois partir para a ação. Muitas vezes, erramos porque primeiro agimos, e quando algo sai errado partimos para a oração. A ordem inversa nunca será nossa melhor opção. Primeiro ore, depois aja.


4. Escolha a paz

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)


Sentir paz é bom demais. E a Bíblia diz a paz de Deus excede todo o entendimento, a nossa razão e lógica. Sabe quando você tinha tudo para se desesperar, mas está em paz? Pois é! Essa é a paz de Deus que acalma a alma, guarda o coração, aquieta os pensamentos e faz muito bem para emoção.


5. Escolha o mais

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)


Há sempre mais para gente escolher. Mas nossas escolhas nunca devem ser realizadas de qualquer jeito. Dentro das nossas escolhas, podemos seguir a direção de:


. Escolha o que é verdadeiro – lançando mão de toda mentira.


. Escolha o que é honesto – a honestidade gera honra e dignidade.


. Escolha o que é justo – num mundo de tantas injustiças, seja você a diferença.


. Escolha tudo o que é puro – procure sempre não contaminar seu coração.


. Escolha o que é amável – a vida agradece e o amor realmente aquece a alma.


. Escolha o que é de boa fama – a vida não é só sobre ter sucesso, é também sobre ser uma pessoa do bem que não faz mal a ninguém.


. Escolha a virtude – você possui tantas qualidades, então para de focar só nos seus defeitos.


. Escolha pensar no que dá louvor – cuide da qualidade dos seus pensamentos, você é responsável pelo que povo a sua mente.


6. Escolha fazer


“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:9)


Muitas pessoas sonham, mas não fazem nada para transformar o sonho em realidade. Escolha fazer acontecer até ver acontecer.


7. Escolha viver bem


“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar com pouco, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como na necessidade; tanto na abundância, como na falta dela.” (Filipenses 4:11,12)


Na vida, você enfrentará algumas necessidades, e se você aprender a passar por cada uma delas, agradecendo sempre pelo que você tem, enquanto trabalha pelo que ainda quer alcançar, a sua vida vai mudar.


Saiba viver no pouco, trabalhando pelo que é suficiente. E quando você tiver abundância, compartilhe com quem tem menos que você. Eu acho muito lindo quando Paulo diz que: “Em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como na necessidade; tanto na abundância, como na falta dela.” Ele não está falando para você aceitar a pobreza ou um estado de vida ruim, mas em estar instruída para saber como vencer cada adversidade que a vida traz, assim como ter instrução para a abundância e não se perder dentro de você.


8. Escolha se fortalecer no Senhor


“Posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Filipenses 4:13)


A escolha de se tornar mais fortalecida em Deus é sua, através de uma rotina diária que faz você se renovar, se animar e se encorajar para a vida. E lembre-se: Você pode fazer todas as coisas em Cristo que te fortalece. Ele te fortalece, à medida que você vai fazendo a sua parte.


Espero que essas 8 escolhas sejam preciosas para a sua vida. Deus te abençoe!


Escolhas – Francieme Costa

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo