Sobre a jornada...


Eu fiz dois posts no Instagram @escolhasoficial de onde nasceu este texto para o blog. Resolvi colocar aqui porque lá o espaço é limitado e o assunto é infindável. Os posts foram:

  • A jornada é desafiadora em alguns momentos, mas prazerosa e surpreendente em muitos outros.

  • A jornada é um trajeto que não se percorre num dia, mas é uma caminhada que se constrói no dia a dia.

Você já parou pra pensar e analisar a sua jornada? No quanto é desafiadora em alguns momentos e prazerosa e surpreendente em muitos outros?

Mas não para aí. A jornada é tudo isso e muito mais... e a vida se torna mais linda quando aprendemos com os fatos reais.

  • A jornada é desafiadora

A jornada é desafiadora porque em alguns momentos você mesmo vai ter que se desafiar pra ir além e chegar. Em outros nem vai precisar, as próprias situações vão se encarregar de te desafiar.

  • A jornada é prazerosa

A jornada é prazerosa porque os mesmos desafios que, às vezes, representam perigo, também podem virar prazer, depois de vencidos. E que sentimento bom é o de satisfação e prazer, não só por vencer, mas também por ter tanto a agradecer.


  • A jornada é surpreendente

A jornada é surpreendente porque todo dia traz um que de inesperado por mais que você tome cuidado. E quantas vezes você se espantou com algo, e depois viu que não era nada demais. E quantas vezes também ficou impactado com algo e também admirado...

A jornada é assim, cheia de desafios, prazeres e surpresas. Algumas vezes você vai sentir calafrios, mas tudo bem. Você só não pode se deixar ser presa.

A jornada também é um trajeto que não se percorre num dia, então não adianta a gente ter pressa, pois a vida pode nos pregar uma peça. O trajeto requer cuidado, paciência, inteligência, sabedoria, calma, emoção... passos dados com cuidado, às vezes passos curtos e outras vezes passos largos.

A jornada não se constrói em um dia, mas é construída no dia a dia. Cada passo que a gente dá pode nos levar ou nos distanciar dos nossos objetivos, por isso precisam ser precisos. E essa construção do dia a dia, pra quem sabe pra onde está indo, é o que nos impulsiona a continuar no caminho, observando cada rota, principalmente a que é torta.

E a jornada é assim... Cada um tem a sua jornada, a sua história, a sua experiência... E como é bom olhar pra trás e ver o quanto a gente andou, errou e acertou. E sabe o que é o melhor de tudo? Saber que temos muito ainda a trilhar e que agora estamos mais preparados que antes pra caminhar, entendendo que ainda vamos errar, mas agora temos infinitamente mais chances de acertar.

E o fundamental na jornada é curtir cada momento com muito contentamento. Nas horas de dores, chorar e depois se levantar. Na hora da alegria, sorrir e saber celebrar.

Francieme Costa

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo