top of page

O que a Bíblia nos ensina sobre Escolhas?

Atualizado: 28 de fev. de 2020

Parte 1




“... escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Eterno, teu Deus, ouvindo a Sua voz e te achegando às Suas qualidades; pois isso é a tua vida e o prolongamento de teus dias, para que habites sobre a terra...” (Deuteronômio 30:19,20)


A Bíblia é o maior e o melhor Livro para uma vida de sucesso, porque sinaliza quais são as melhores escolhas que devemos fazer e a direção que devemos seguir. Mesmo escrita há milhares de anos, continua atual. Seja na vida espiritual, emocional, física, profissional, familiar, financeira... para tudo, ela tem a solução eficaz.


Escolhas fazem parte da vida e definem nossa forma de existir, nossos resultados, o nível de prosperidade que temos, e até mesmo, de uma certa forma, a quantidade de dias que vamos passar na Terra que Deus nos dá.


Os ensinamentos bíblicos para o povo hebreu ainda são válidos em nossos dias, pois contêm princípios e valores que, quando absorvidos, nos fazem prosperar em todas as áreas, nos levando a fazer as escolhas apropriadas.


Deus disse que Ele coloca a vida e a morte diante de nós, e nos orienta a escolher a vida para vivermos. Parece redundância, mas não é. Quem escolhe a morte, ainda que viva, não terá alegria, energia, disposição, amor próprio, amor pelo próximo, não viverá de verdade. Escolher a vida é viver no sentido da palavra e com tudo que o Deus nos propõe.


Mesmo que você não seja um religioso, sugiro que leia a Bíblia e faça as suas próprias descobertas sobre esse Manual Extraordinário, com lições surpreendentes e personagens reais, como eu e você, que viveram seus percalços, uma vida com erros e acertos; uns foram vitoriosos; outros perdedores... No final, você descobrirá que vitórias e derrotas dependeram, tão-somente, das escolhas que eles fizeram.



Francieme Costa

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page