top of page

Escolha viver uma linda história

Atualizado: 29 de mar. de 2020


A palavra história tem origem no termo grego historie e significa conhecimento através da investigação. Então, que tal começar a investigar mais sobre quem é você, olhar tudo ao seu redor, relembrar o que viveu e perceber o que já construiu até

aqui... Talvez você se surpreenda com a linda história que está escrevendo.


A questão é que, na maioria das vezes, as situações do passado não permitem você enxergar a beleza do processo de evolução que traçou em cada conquista e das vitórias em meios às dores e guerras.


Portanto, escolha hoje colocar o seu olhar na sua história, observe os hiatos, os lugares, as pessoas, as épocas, as estações, os ciclos... e em meio a tudo isso lembre que você é único e especial, e que os fatos ocorridos foram apenas para contribuir com o seu presente, ainda que você não entenda, e dar a você uma compreensão bem maior sobre o seu futuro.


Prenda-se apenas aos acontecimentos mais importantes e que têm uma memória

significado boa para você. Escolha hoje continuar a jornada em pleno desenvolvimento, acreditando que Deus tem muito mais para realizar em você e

através de você.



Escolha se conhecer


Escolha conhecer mais sobre você, sobre as pessoas e o mundo, e tudo mais que possa levá-lo a outro nível de entendimento. O poder do conhecimento é libertador! Leva você à instrução e informação, e remove as hipóteses, conceitos, teorias erradas que não servem mais para hoje.


Quando você escolhe se conhecer, se abre para o novo, para seguir novos caminhos e desbravar novos horizontes. Isso representa ser livre em você mesmo para construir uma linda história e ter a liberdade de decidir fazer a melhor escolha por você.


Você já parou para pensar sobre o quanto vale ser livre, o quanto vale ter um nível de independência legítima dentro de si, ao mesmo tempo que entende a dependência do outro?


A liberdade é um valor que ninguém pode tirar de você. Quando você é livre, pessoas

podem prender seus pés, mas jamais seus pensamentos. Então, seja livre para construir a história mais linda que você puder. Entenda que isso representa ter o

poder de exercer a sua vontade com responsabilidade, respeitando você, o outro e

contribuindo para uma melhor sociedade.


Francieme Costa


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page