Escolha se amar


Já pensou como, às vezes, você ama tanto a sua família, seus amigos, seu trabalho, e faz tantas coisas e tantas escolhas, mas que pode nunca ter feito a escolha de se amar?!


Quero convidar você a uma reflexão. Olha para essa imagem e perceba a mensagem que quero passar...


Sabe, às vezes, a escolha de se amar começa exatamente assim, como você está vendo, e passa por 4 fases.



1ª FASE – Meio apagada e fraca


Você não sabe nem por onde começar. E a forma de começar é primeiro fazendo a escolha de se amar. Sim, primeiro você escolhe e depois você age na direção da sua escolha. Pode ser difícil no começo, e tudo bem, só continue...


2ª FASE – Pequenos cuidados


Depois de ter feiro a escolha de se amar, você vai começar a praticar pequenos cuidados, como o de se olhar e se observar, e não mais ficar só vendo o tempo passar.


Você pode tirar um tempo para cuidar das suas unhas, dos seus cabelos, ou mesmo só se admirar do espelho. A lista sobre pequenos cuidados é infindável, e você pode escolher os que forem mais interessantes para você fazer.


3ª FASE – A vida ganha mais cor


Sabe, a vida não ganha mais cor e sabor quando você tem mais dinheiro no bolso, ainda que seja maravilhoso aumentar as finanças. Eu sei que é comum a gente pensar assim, porque eu também tinha essa ideia antes. Mas tanto eu, quanto você, conhecemos, ou já ouvimos falar de pessoas ricas financeiramente, mas tristes emocionalmente, com uma vida sem cor e sem valor e amor.


Hoje eu sei, e por isso quero compartilhar com você, que à medida que você começar a se olhar e se observar, sua vida vai ganhar mais cor e você vai se dar mais valor. Porque a verdade é que você não tem preço, você tem valor. E quando você tem esse entendimento, praticar o autocuidado nas pequenas coisas já não é mais um peso pra você, mas um prazer.


4 FASE – Clareza sobre você


Nessa fase você tem mais clareza sobre você, sobre o seu SER, e já fez, mesmo sem perceber, a escolha de SER você. Já não se compara mais com o outro, porque sabe que seu foco não é se comparar, mas se aperfeiçoar. É nesse momento que a vida flui naturalmente e você vive novas descobertas diariamente.


E por falar em novas descobertas diárias, o que você pode fazer agora, por mais simples que seja, que deixe claro para você, e não para o outro, que você escolhe se amar.


Lembre-se sempre: Não é sobre o outro! É tudo sobre você. Então, escolha se amar, cuidar de você e, assim, amar o outro e viver, mesmo em meio aos desafios, será um prazer.


Escolha se amar! Escolha SER Você!


Um beijo no seu coração,


Francieme Costa

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo