top of page

Escolha a porta e o caminho certos

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13,14)


Dois versículos pequenos e muito poderosos sobre escolha e direção.


Você escolhe as portas que vai abrir, as portas que vai fechar e em que porta vai entrar em cada situação da vida.


3 pontos importantes para fazer escolhas, de acordo com o texto acima:


1. Entrar pela porta estreita


Entrar pela porta estreita significa enfrentar dificuldades, desafios da vida, vencer você mesma.


Entrar por essa porta pode causar aperto, dor e requer enfrentamento...


Em alguns momentos você pode se sentir imprensada, às vezes, envergonhada...


A verdade é que para entrar por essa porta você tem que se encolher e colocar o orgulho de lado. Na porta estreita, não cabe você com o seu orgulho nem com a sua arrogância, soberba ou prepotência...


É preciso se ajustar para entrar por essa porta, tem também que se comprimir muitas vezes para viver o que Deus tem para você.


É na porta estreita, lidando com as suas debilidades, que você é aperfeiçoada e conduzida à dependência de Deus e ao caminho do aperfeiçoamento.


2. Se desviar da porta larga e do caminho espaçoso


Que porta larga é essa? É quando você escolhe fugir e seguir o caminho mais agradável, mas não necessariamente o melhor.


Inclusive, a porta larga tem um caminho amplo que conduz à destruição. E, às vezes, é mais fácil seguir assim: Fazendo o que dá na cabeça, vivendo ao bel prazer, infringindo princípios e caminhando para um buraco cavado por você mesma.


Por essa porta larga e por esse amplo caminho que conduz à destruição, muitos entram, porque queremos o caminho mais fácil. E é assim desde o Éden. Contudo, Deus dá a você o direito de fazer uma escolha diferente agora.


3. Seguir pelo caminho apertado


O caminho apertado é desconfortável, confronta, mas nos conduz à vida. E por que conduz à vida? Porque em meio aos apertos, adversidades e labutas, você sai mais amadurecida.


Jesus diz que a porta é estreita, o caminho é apertado e poucos são os que acessam. Portanto, meu convite hoje a você, é para uma reflexão de como você escolhe viver aqui na terra. Porque é aqui na terra que você tem que entrar pela porta estreita e seguir pelo caminho apertado.


Na dúvida, para saber se você entrou pela porta estreita e se está seguindo o caminho apertado, é só olhar para os acontecimentos da vida e para os seus resultados.


Reflita sobre como você tem agido e reagido quando as pessoas te apertam? Quando você se vê em situações estreitas, você tem escolhido se posicionar ou fugir?


Algumas pessoas vão apertar você, mostrando seus defeitos, causando problemas, ou acusando você por escolhas e caminhos errados...


E meio a tudo isso, eu deixo pra você o conselho de Jesus: Escolha entrar pela porta estreita. Escolha seguir o caminho apertado. É assim que você será conduzida ao destino que Deus tem para a sua vida.


@escolhas – Francieme Costa

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page