top of page

Em construção e em aperfeiçoamento


“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:6)

Não sei você, mas é assim que me sinto: Em construção e em aperfeiçoamento...


Eu já entendi que uma construção envolve planejamento, trabalho, dedicação, paciência, perseverança e mais uma série de outros fatores. E tudo reunido, resulta em dar forma ao que está sendo construído e aperfeiçoado. E é um trabalho suado.


Enquanto pessoa, Deus é o Oleiro e nós somos o vaso em construção pelas suas mãos. “... Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:6). Esse é um processo dinâmico e sem fim, e que pode se aperfeiçoar ou não, a partir de nossas escolhas, a partir de você e de mim.


Agora, é importante deixar claro: Não é tudo com Deus; é também com a gente. A diferença é que da parte dEle tudo está pronto e perfeito; já da nossa parte, é um processo, às vezes confuso e calmo, às vezes doloroso e alegre, às vezes firmado nas nossas emoções, vontades e razões.


A verdade é que a nossa vida sempre vai estar em construção. E nessa construção, vai ter momentos que a gente vai parar, e em outros momentos a gente vai se empolgar. E tá tudo bem, esse é o processo de gente e Deus entende a gente.


Mas a boa notícia é que o nosso Construtor – Oleiro – Criador – nunca para de trabalhar e mantém sempre sobre nós o seu olhar, não para sermos perfeitos, mas para nos aperfeiçoar.


Desejo uma linda semana de aperfeiçoamento e construção pra você!


Com amor,


Francieme Costa – Escolhas 💗

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page