top of page

Aconteceu comigo


Às vezes, estamos com tudo estruturado, tudo resolvido na mente e, de repente... acontece um pequeno imprevisto, ou mesmo algo muito sério...


Pois é, aconteceu comigo semana passada. Eu estava em meio a um lançamento, tinha tudo organizado, mulheres que entraram em contato comigo, e tudo fluindo bem. Finalmente, eu ia fazer a última turma do ano, com aproximadamente umas 20 a 30 mulheres. Assim pensava eu. Mas, algo inesperado aconteceu.


Meu pai sofreu um AVC e me envolvi completamente com a situação dele. Nesse momento, outras atividades não cabiam, outras atividades não podiam ter a minha dedicação, pelo menos não com o tempo necessário para a conclusão.


E sabe o que eu fiz? Me dediquei ao meu pai, parei o lançamento com apenas 6 ou 7 pessoas inscritas e escolhi focar minha atenção na saúde do meu pai. E mesmo diante de um momento tão difícil e tão desafiador, meu sentindo ainda hoje, é de gratidão. Gratidão por Deus ter preservado a vida do meu pai. Gratidão por Deus me dar a oportunidade de passar esse tempo cuidando dele. Gratidão pelo aprendizado que, mesmo em tempos ruins, nos levam para outro nível.


Eu sou uma pessoa altamente produtiva, mas não sou uma máquina. Realmente, precisei parar. Esse é um momento no qual, apesar de me importar com as alunas que estariam no Programa Mulher Contemporânea, precisei praticar o acolhimento comigo e o cuidado com o meu pai. É um momento difícil, e perguntar o porquê não vai resolver.


Na vida, já entendi que nem tudo vai sair sempre como o esperado, e que isso também não quer dizer exatamente que algo está errado. Meu lema é sempre prosseguir, levando comigo o aprendizado, para que quando eu voltar aos trilhos novamente, possa seguir em frente mais velozmente.


Também quero deixar claro, que nesse momento desafiador e de dor, não estou falando de um simples otimismo, mas sobre olhar a realidade de frente, sem se perder da gente. Afinal, planejar deveria envolver alguns imprevistos, mas a gente não pensa nisso.


E estou compartilhando essa história com você, não para você se preparar para algum imprevisto, mas para você lembrar que em todos os momentos, sejam ruins, ou bons, se você se apegar a Deus, Ele vai dar a você paz e sabedoria para vencer.


Deus abençoe sua semana!


Escolhas – Francieme Costa

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page