De bem com a vida e com você


Calma! Independente de como você possa ter terminado a semana passada, uma nova semana começa e você recebe de Deus uma nova oportunidade.


E eu quero compartilhar com você, já no início desse post, a importância do que fazer nas primeiras horas do dia, logo que você acorda. Não sei se você já percebeu, mas as primeiras atividades do seu dia, podem definir como será o restante dele.


Nos dias em que vivemos, é comum acordar já com um monte de coisas para resolver e acabar por esquecer de você. E é aí que mora o perigo. Considero muito importante, independente da quantidade de coisas que eu tenha que fazer, reservar um tempo pra estar a sós com Deus.


O que eu faço e que pode ser útil para você


. Eu gosto de já descer da cama, e me ajoelhar, e agradecer a Deus pelo novo dia. Reconheço que é um presente, uma dádiva dos céus. A Bíblia diz: “Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmos 4:8)


. Leio o Provérbio do dia, por exemplo, hoje, na hora que você estiver lendo esse post, provavelmente eu já li Provérbio 15. Esse é um livro de sabedoria e muito conhecimento para a vida.


. Eu desenvolvi o hábito de me sentar e ficar por pelo menos 5 minutos em silêncio, respirando e expirando, e me conectando comigo. Isso me acalma e faz muito bem pra minha alma.


. E o principal, essas 3 atividades pra mim, vem antes das coisas, vem antes de olhar o celular, ver as redes sociais, ler as mensagens de WhatsApp. E não importa o quão atrasada eu possa acordar, eu priorizo essas 3 atividades antes de me mover para qualquer lugar.


Meu sentimento real é de que buscar a Deus, ler Provérbios e me conectar comigo me fazem ter um dia melhor e mais preparada para as adversidades. E estou compartilhando com você, porque espero que, de alguma forma, a prática dessas 3 atividades ajude você a encontrar qual é a sua forma de fazer o seu dia ser mais produtivo pra você.


E quando falo de dia mais produtivo, não estou falando de um dia no qual você trabalhe mais, estou falando em dia, que no final, quando você deitar na sua cama, você esteja mais em paz.


Com amor,


Francieme Costas – Escolhas

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo