top of page

Sem pressa e sem ilusões





A pressa de hoje é uma inimiga crucial para o amanhã. Sinceramente, existem situações, e elas são a grande maioria, que não adianta ter pressa nem ilusões. É preciso mudar as escolhas pra conquistar, mesmo que seja devagar.


Você pode pensar: “Isso é óbvio!”. Ok! Nem sempre o óbvio é a nossa preferência, a nossa melhor opção e está entre a nossa seleção. Se fosse assim não faríamos escolhas erradas e prejudiciais. E acredite: Fazer as escolhas certas dói, mas dói menos do que desistir. E a certeza do sucesso está do outro lado, do lado da escolha certa.


Avance! Prossiga! Você e Deus! Você com você mesma! E dessa vez, vá sem tanta pressa e ilusões. Dessa vez, caminhe de forma diferente, tendo a certeza de que está fazendo a escolha certa. Deixe a sua mente viajar, sonhar com a calmaria de escolher viver o lado bom da vida.


Não há mais tempo para viver perdendo tempo. Você pode fazer a escolha certa! Você é inteligente demais para continuar errando por tantos anos. Escolha ter uma vida sem pressa e sem ilusões, não apenas por você, mas por você e por aqueles que ama. Mudar a sua forma de viver, muda você.


Uma escolha certa é pautada na paciência. Com pressa você pode até mesmo chegar no lugar errado, porque não seguiu a rota devida.


O tempo certo depende da escolha certa. Então, decida escolher ter uma vida mais sossegada dentro de você. Não letárgica, mas mais calma.


Aprenda a esperar mais. Eu sei que a ansiedade insiste em permanecer e que talvez ela sempre esteja bem perto. Dominá-la é um processo. Há momentos em que ganhamos e outros em que perdemos. O importante é continuar...


Esteja certo de que vai chegar exatamente onde sempre sonhou. E lembre de acreditar que o processo, no lugar de ser doloroso, pode ser prazeroso, mesmo que difícil. Tudo só depende do seu ponto de vista.



Francieme Costa

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page